19.6.12

Conversa Furada Com Karina Barbosa




























«São 40 anos de vida… 20 anos de carreira na Moda, 8 como manequim profissional e 12 como agente de modelos e produtora... E o nascimento da minha marca "KB"!» De onde vem este ímpeto para os negócios? E também para o marketing? 


Eu gosto de criar, de fazer coisas novas que ainda ninguém tenha feito, pelo menos no mercado angolano que é onde eu trabalho. Como diz uma amiga minha “To think outside the box!” e tentar sempre fazer melhor e diferente. Ao longo destes 20 anos de moda aprendi muitas coisas que acho que posso partilhar com as pessoas que se interessam por moda e beleza, e criar a minha marca de make up serve para ajudar a que as pessoas tenham um acesso mais facilitado a produtos de qualidade com cores e texturas actuais, modernas. De marketing sempre gostei, aliás eu sou formada em Relações Públicas e Publicidade. Gosto muito de comunicação e procuro dar um impacto especial aos projetos onde esteja envolvida.

Qual é o segredo para se ter sucesso nos negócios?

Trabalhar muito e apostar no que realmente se gosta e apresentar projetos de qualidade.










 Fale um pouco sobre de que forma e porquê que decidiu apostar no sector dos cosméticos?


Porque em Angola é difícil conseguir comprar maquilhagem de qualidade, ou não haviam as marcas que eu gosto ou eram muito caras ou não tinham os produtos ou cores que eu queria, tinha sempre que comprar tudo quando viajava ou pedir a quem estivesse de viagem para me trazer isto e aquilo. E há muitas pessoas que não têm a possibilidade de viajar ou de pagar preços altos que as marcas mais conhecidas custam cá... E eu adoro maquilhagem! Então surgiu a ideia de criar algo de novo que estivesse à disposição de todas as pessoas localmente, que fosse acessível mas com a qualidade das marcas internacionais. Depois posso ter o feedback das pessoas, saber que produtos gostam mais, que cores, e desenvolver as linhas futuras com a ajuda e input directo das consumidoras, o que quer dizer que cada vez mais elas terão os produtos que realmente gostam.

Como surgiu a marca KB?

Estou a trabalhar na marca há cerca de 1 ano e meio, com a ajuda de um laboratório norte-americano especializado em cosméticos que tem já cerca de 25 anos de experiência e que trabalha com muitas outras marcas conceituadas. Depois de muitos contactos e experiências para desenvolver cores, texturas e fórmulas que correspondessem às nossas necessidades  tendo em conta os tons de pele e o clima, chegamos à linha final de produtos que apresentei na passada 3ªf dia 12 de Junho. A marca KB veio para tornar as mulheres angolanas e africanas ainda mais bonitas.

Karina Barbosa radiante no lançamento da sua marca de cosméticos KB

Onde são fabricados os produtos da linha de cosméticos KB? Fale-nos um pouco do processo de produção.


Todos os produtos de maquilhagem são produzidos nos estados unidos, as toalhitas desmaquilhantes são produzidas em Israel e os pincéis na China.

 KB é dermatologicamente testada?

Sim, todos os produtos são testados e são anti-alérgicos.

A marca KB estará dividida por linhas que serão renovadas a cada estação, de tempo em tempo ou possui um único lançamento?

Para já foi apresentada a coleção base da marca. Tenho previsto lançar uma nova linha com cores para o verão 2012/ 2013 lá mais para o final do ano, e há ainda alguns outros produtos que estou a trabalhar como os eyeliners líquidos e iluminadores. Vamos ver... Quero sentir também o feedback das clientes para saber do que mais gostam e explorar por aí.

Amostras da primeira linha da marca de cosméticos KB

Que tipo de produtos a KB oferece e o que deverá trazer a mais para o mercado dos cosméticos angolano?

A marca tem a linha completa, desde 3 tipos de bases, líquida, creme e stick, a pós compactos com base, pós efeito bronzeador, sombras mate e com brilho, individuais ou conjuntos de 4 tons, lápis de sobrancelhas, lápis de olhos, rímel de definição e rímel efeito volume, blush e 3 tipos de gloss: efeito cor translúcida, efeito cor profunda, efeito lábios volumosos. Tem também pincéis para aplicação de maquilhagem para pó, base, blush, sombras e lábios e toalhitas desmaquilhantes.


 A que público-alvo se destinam os seus produtos?

A mulheres que gostem de uma aparência bonita e cuidada, e a todas as pessoas que queiram oferecer um bom presente a alguém que se queira ver e sentir mais bonita.

 Num mercado onde não há concorrência de produtos de cosméticos nacionais, quais são as chances de se vencer e manter-se no topo? Na sua opinião, as angolanas estão abertas a este novo tipo de aposta?

Acredito que sim, a recepção foi muito boa e as mulheres angolanas são vaidosas e gostam de se produzir. Agora têm algo disponível que as vai ajudar muito nesse sentido.

 Onde podemos encontrar produtos da linha KB?

Para já estarão à venda na boutique Bizare no Miramar, no day spa Otchibury na Praia do  Bispo, no salão Paula na Banca e na loja Noivíssima no Belas Shopping.


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