Na passada Segunda- Feira dia 20, realizou-se uma reunião organizada pelo Comité Olímpico Angolano,para se oficializar e dar-se início ao concurso público que visa a projecção de toda a indumentária que será usada pela comissão angolana que estará presente nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
Estiveram presentes, estilistas, costureiras, promotores de eventos e apresentadores de tv...
A reunião começou as mil maravilhas mas tudo se complicou quando tomamos conhecimento que não existe nenhum regulamento para o concurso, tão pouco datas estipuladas e que um dos participantes ficou encarregue disso.
Ok, a comissão pode até não ter experiência neste tipo de concurso, mas com a internet, podemos tudo, inclusive, baixar milhares de regulamentos utilizados em outros concursos do gênero a nível mundial, ler e deles retirar o necessário e importante para o concurso que se pretende organizar.
Eu fiquei PASSADA, pois eu fui para lá com o intuito de receber o regulamento, preencher a minha ficha de inscrição e rumar a minha casa.
Infelizmente, parte do regulamento foi estabelecido pelos participantes (Nadir Tati, Leonel Miguel, Victória Garcia,Jorge Antunes, M2, Elsa Cumona, Tekasala, Ana Loyde, eu, Adalgisa...) e os membros da organização no período em que decorreu a reunião. Minha Nossa Senhora, só mesmo em Angola é que isso acontece!
Na foto acima tirada por M2: Adalgisa, Jurema,Ana Loyde, Tekasala
Na foto acima tirada por M2: Victória Garcia, Adalgisa, Jurema, Ana Loyde, Tekasala
Na foto acima tirada por M2: Jorge Antunes, Leonel Miguel, Victória Garcia, Adalgisa, Jurema
Para piorar, a organização pretendia explorar os vencedores e participantes pois nem um prêmio, ainda que de consolação estipularam e foi a Nadir Tati que sugeriu que fossem passagens com tudo pago para se assistir aos jogos.
Muitos, aperceberam-se que sairiam sem ''monetários'', resolveram incutir na cabeça da organização, que na final, deveriam organizar um desfile de moda (já devem ter ideia de quem sugeriu certo?).
Evento de moda para quê, quando num concurso como este, a exemplo do Project Runway ou outro, deveriam preparar uma sala, imprensa ou não, mesa de jurados e cada participante munido dos seus croquis, memória descritiva e ficha de inscrição em um envelope selado apresentariam os seus protótipos daquilo que são as suas propostas, justificar as criações, esclarecer dúvidas e se retirar para assim dar seguimento as apresentações e no fim do dia ou até dias após, divulgarem os resultados; mas não, querem gastar balúrdios de dinheiro a organizar um desfile que nada tem a ver com a finalidade do concurso (e tirar uns ''guitos''!).
Pena que o Jorge não foi ouvido, quando sugeriu que ao invés de se gastar pipas de massa a se organizar um desfilezeco, dar-se-ia o dinheiro aos vencedores.
Outro ponto que ressaltou-me, os membros do comité, conhecem muito bem grande parte dos ditos participantes pois é apresentador de tv que virou estilista, é consultora de moda que passou para promotora e estilista epá enfim... é Angola!
CUNHA, CUNHA, CUNHA... Eis a questão?! Nem eu sei! A meu ver os vencedores estão eleitos, embora a organização tenha dito que terão uma mesa de jurados neutra (o que não garante nada!).
Eu sinceramente não sei no que dará esse concurso pois o que tem de desorganização nem as paragens de candongueiros passam perto.
Vamos aguardar o desfecho dessa desorganização; eu estarei aqui para vos actualizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário