25.7.14

Nós amamos tudo isso

A Semana da Moda Angolana terminou e diversas celebridades angolanas pisaram a passerelle para apresentarem as últimas propostas dos criadores angolanos, sendo que os nomes incluem Ary, Maria Borges e Sharam Diniz.



Foram três dias de moda e nós mulheres angolanas que adoramos compras e novas propostas podemos agora finda a semana riscar o nosso temido e adorado cartão de crédito afinal os looks-nossos-de-cada-dia estão recheados de significados fascinantes, mas em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera os tantos ‘’não tenho nada para vestir’’ mundo a fora e guarda-roupas a dentro e claro falta de dinheiro no final do mês.


Avé Maria cheia de graça… tirai-nos o bom gosto ou dai-nos dinheiro. Oremos!
Eu me pergunto o porquê que a semana de moda coincide sempre com o finalzinho do mês. Avê Maria, já sei! Querem que gastemos todo o nosso salário a comprar cada uma daquelas maravilhosas peças.
Há pessoas que não gastam o salário todo, no mesmo dia que o recebem, qual a é a sensação? Eu não consigo. A minha renda é dividida por cotas: 30% para despesas fixas, 20% para maquilhagem, 30% para roupas, 10% para as noitadas e 10% para comer – sei que é pouco para comer, mas como nós mulheres vivemos de dietas, não há problema algum (é lógico que é uma piada! risos).

Mas cá entre nós meus amores, vocês prestaram atenção aos pormenores deste fashion week? Bem, eu já tenho os meus ‘’must have’’, desde as pochetes da Soraya da Piedade, a uma peça maravilhosa da Zholla Tomás e um vestido da Zamia e por aí vai.

Há uns dias li um artigo muito engraçado com o título Porque mulher gosta de comprar? Tai a resposta… quase morri de rir com ele! O artigo refere que essa obsessão feminina surgiu desde o início, bem no princípio de tudo, quando Deus criou a Terra. Reparem na exuberância do leão, na sua juba linda e maravilhosa e a leoa? ‘’Tadinha’’ Deus poupou na sua pelagem. E o galo, animal imponente, com uma crista maravilhosa, penas brilhantes e um có có ró có có de tirar o fôlego a qualquer galinha. E as coitadinhas? Completamente sem sal! O mais invejado é o pavão, majestoso, cheio de graça, lindo de morrer, colorido, um mimo de animal ‘’decorativo’’. Que dó das pavão fêmeas, estas foram feitas de olhos fechados (Estou a morrer de rir sozinha com estas comparações. Tentem imaginar como eu!).


Se a própria natureza nega incrementar au naturel os seus filhos, que culpa tem o sector feminino de beleza, acessórios, roupas e sapatos (para este último digo amém, sou uma shoes victim) de serem híper desenvolvidos? Eu não quero depender só da natureza (Desta vez morri de rir. The end!).

Quem não se sente bem em comprar? Deixa-nos bem-dispostas, felizes, alivia qualquer tensão e claro, os maridos também ficam mais felizes (Sim, fazemos tudo bem melhor. Ups, escapou-me!).
Avé Maria cheia de graça, dai-me um cartão ilimitado ou tirai-me o bom gosto. Amém!
Não existe nada mais horrível do que contar o dinheiro e rebuscar as moedas, o meu sonho é puder levar tudo o que me aparece e que deixe o meu sorriso bem mais largo.

Há um funk muito engraçado que resume esta célebre frase de Geraldo de Sousa: ‘’ Status é comprar coisas que tu não queres, com o dinheiro que tu não tens, a fim de mostrar para as pessoas que tu não gostas, uma pessoa que tu não és.’’:

Ela gosta de dinheiro de andar de carro
Dar role na night nas custas dos otários
Ela gosta de dinheiro de mordomia
Fazer compras no shopping só acorda meio dia

Vinte e três horas, confirmado alguém espera de carro
Ela sair na porta do seu condomínio fechado
Produzida da cabeça aos pés um lindo cabelo
(Cheirosa),quase uma hora e meia na frente do espelho
Na porta da boate ela não pega fila
Esnoba as recalcadas o nome esta na lista

Nas melhores baladas sempre esta presente
Na unha trás aquele esmalte florescente
Chamando a atenção ela é saliente
Vestido provocante decote indecente
Ela é aquela que às vezes dança com você
Mas não é pro seu bico amigo eu vou dizer porque

Depois do meio dia não quer fazer nada
Dor de cabeça acordou na mó ressaca
Fruto dos drinks ingeridos na balada
Liga a televisão e fica entediada
Chama as amigas pra ir praticar seu hobby

Fazer compras se distrair gastar no shopping
Na primeira loja já bate aquela indecisão
Será que eu levo Prada, Gucci ou Louis Vuitton?
Ó vida ó céus ó duvida cruel
Será que essa sandália combina com esse chapéu
Uns vão dizer que sim outros vão dizer que não

Então embala tudo que ela passa no cartão
Saem da loja, sorridentes mascando chicletes
Antes de ir embora sempre vão na lanchonete
O assunto de quem pegou o gatinho vira briga
Cuidado guerra de batata frita

Dizem que ela é metida, ela não dá ouvidos
Pra próxima balada vai comprar mais um vestido
Pois poder aquisitivo pra ela não é o problema
Se a mesada acabar o cartão do pai entra na cena

Vive dando risada só pra aliviar o stress
Com as amigas na balada a cada posse é um flash
Pra tirar seu sorriso às vezes pinta um cara chato
Com bafo de bebida misturado com cigarro

Pegando no seu cabelo pedindo pra dançar
Oferecendo bebida querendo te beijar
Dizendo que já ficou com ela mais não adianta
Ela diz; da licença porque a fila anda.


Como diz a Suzeth do Big Brother Angola, ‘’Tipo ansim’’ nós amamos tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário