Logotipo do programa televisivo
A apresentadora do programa Dina Simão
Tina Souvenir e a filha, no desfecho de mais um desfile de moda
Eu não estive presente na gala de homenagem a N mulheres da sociedade angolana e os meios de comunicação social angolanos pouco ou nada falaram acerca do evento, a não ser uma coisa ou outra que fui apanhando pelo Facebook (God Bless!) e por isso não vos falei dela.
O porquê que vos falo do programa de Terça-Feira? Falo-vos pois Dina retratou um tema muito importante e do qual as pessoas deveriam tomar mais atenção, inclusive, os responsáveis na área - Jornalismo de Moda.
Infelizmente não existe este tipo de jornalismo no nosso país e o pouco que se faz, nada mais é senão menos do menos.
A volta do mundo, existem N revistas, N programas televisivos, jornais, blogues, sites... virados única e exclusivamente a moda.
Em Angola, isso quase que não existe (aproveito para parabenizar o trabalho desenvolvido pela revista Chocolate, no que toca a divulgação de editoriais de moda com roupas de estilistas nacionais) embora não exista mercado da moda como tal, muito se tem feito na área!
Para quem lê os jornais locais, sabe que existem alguns semanários que publicam uma à duas páginas com matérias sem interesse algum, sobre figuras públicas internacionais (que fizeram e desfizeram), assuntos estúpidos por exemplo sobre um japonês que venceu um concurso de comer cachorros-quentes... ao invés de aproveitarem as páginas para se abordarem assuntos relacionados a moda ou outro que careça atenção.
Tina Souvenir falou e bem sobre a falta de reconhecimento pelo se trabalho, frisando que está a 21 anos na moda e pela primeira vez no ano de 2012, foi-lhe conferido o reconhecimento merecido pelo apoio que deu ao desenvolvimento da moda no país (algo vergonhoso para a quem de direito que deveria ter dado mais atenção ao trabalho dos artistas nacionais e simplesmente ignora) e também das inúmeras críticas que recebeu ao longo dos anos (a bem ou mal, elas têm que existir pois só assim melhoramos o nosso trabalho!).
Colecção de Tina Souvenir- Fashion Business Angola
É uma pena as pessoas terem medo de falar, de se expressarem ''Xé menino não fala política...''.
É necessário sim apoiar a moda e todos aqueles que deram início a tudo... ''
''Falando bem ou mal o importante é falarem de nós, pois é sinônimo de que estamos em vida.''
Boa Dina Simão!
Eu pergunto e isto dito pela propria Tina Suvenir...um dia ela estava a explicar.me sobre o modelo de um vestido , eu nao tava a perceber e ela disse que nao sabia desenhar... perguntei como ela fazia as coleccoes, ela respondeu que pelas revistas mostrava aos costureiros o que queri a que fizessem, porque tbm nao sabia coser... eu pergunto isto e ser estilista???? Imprensa por fvr comecer a ver a veracidade dos factos, qto a ela sabe bem que ela mesma me respondeu assim...
ResponderExcluir